domingo, 3 de junho de 2012

ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO ÔNIBUS DE SALVADOR: AVANÇAR NA ORGANIZAÇÃO E LUTA INDEPENDENTE.



ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO ÔNIBUS DE SALVADOR: AVANÇAR NA ORGANIZAÇÃO E LUTA INDEPENDENTE.


Esta mobilização é parte integrante de um processo de reorganização do Movimento Estudantil Independente. É uma iniciativa de estudantes de várias instituições (IFBA, UCSal, UFBA e UNEB) contra o aumento das passagens nos ônibus. Compreendemos que para se conseguir mudar a politica municipal de transportes é necessário, neste momento fazer um movimento de massas como foi a Revolta do Buzu de 2003, independente dos setores do Movimento Estudantil governista ou partidário (UNE, UEB, UBES, ABES, AGES), ou seja, aglutinar estudantes independentes e trabalhadores, sinceros e indignados com a situação dos transportes em Salvador.

Outro ponto é a rearticulação do Fórum de Transportes, um grupo de debate e intervenção permanente sobre o problema dos transportes em Salvador e suas soluções. Acreditamos que a inexistência de um movimento de luta contínuo por um transporte público a serviço do povo, faz com que a população acumule sucessivas derrotas, visto que, sua mobilização fica a mercê dos aumentos das tarifas.

Sendo assim, essa é uma alternativa que estamos construindo por avaliarmos que precisamos ter uma mobilização permanente, tendo em vista os ataques da patronal SETPS aos trabalhadores e estudantes, além de ser um espaço propositivo que vai além da questão da tarifa do ônibus discutindo a questão mais ampla da mobilidade na nossa cidade, caótica neste momento.


Diante disto, convocamos estudantes secundaristas, universitários, professores e trabalhadores em geral, que não aceitam o caos do transporte coletivo em Salvador - o mais caros do Brasil e com péssima qualidade, assim como, os vários problemas de mobilidade urbana nessa cidade - a tomarem partido nessa luta e estarem no dia 05 de junho de 2012 (terça-feira), às 13h na Praça da Piedade, para juntos construirmos um ato, mostrando a insatisfação popular e também para pensarmos outras formas de pressionarmos o Estado Burguês a agir no sentido de melhoria da qualidade e do acesso ao transporte publico.


Avante! Avante! Avante Juventude! A luta é o que muda, o resto só ilude!!!

 
Assina este documento:

Movimento Estudantil Independente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário